Desculpe, o registro terminou.


  • Data:19/09/2023 19:30
  • Localização Evento Online

Descrição

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO

1. OBJETIVO:

O TREINAMENTO ONLINE DE COMO FAZER DEMONSTRAÇÕES DE SOFTWARES E APRESENTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TI é um treinamento SEM SIMILAR NO BRASIL, foi criado especificamente para produtoras de softwares e prestadoras de serviços de TI.  Está baseado em mais de 20 anos de experiência em demonstrações de softwares de gestão empresarial e serviços de TI (infraestrutura, desenvolvimento e sustentação de aplicativos, outsourcing). Neste treinamento você aprenderá a planejar e executar apresentações presenciais e remotas bem sucedidas, evitando os erros mais comuns e aumentando as chances de obter sucesso em suas vendas.

2. PÚBLICO-ALVO:

Profissionais envolvidos na preparação e execução de demonstrações de softwares de gestão empresarial.

3. PRÉ-REQUISITOS:

  • Curso ONLINE ministrado através da plataforma Zoom. É necessário que o participante tenha acesso à internet.
  • Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
  • Softwares necessários: Planilha Excel, Editor Word e Adobe PDF;

4. INSTRUTOR:

MARCOS LOPES MORAES - é formado em Economia, fez pós graduação em Finanças e Mestrado em Administração de Empresas. Experiência de 27 anos no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial.  Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP, nas quais foi Vendedor de Software, Demonstrador Técnico em Pré-Vendas, Gerente de Regional de Vendas e Diretor Comercial de Venda de Software e Serviços de TI. Possui vasta experiência prática em apresentações de softwares e serviços de TI.  Em 2007 fundou a Markedu Brasil (www.markedu.com.br) , para ministrar treinamentos e prestar consultoria para empresas de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.

5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:

  • Este treinamento é ministrado em língua portuguesa.
  • Curso online e interativo através da plataforma Zoom.
  • Apostila eletrônica, vídeos e exercícios;
  • Certificado digital de conclusão (mínimo de 75% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios).
  • As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda em estar conectado às sessões das aulas nos dias e horários combinados.

6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

  • A Importância da Demonstração na Venda de Software


      • Conceito de Provas Capacidades;
      • Necessidade de fazer demonstração;
    • Como não fazer uma demonstração

      • Fazendo uma demonstração ruim de Software.
      • Análise da demonstração e seus erros.
      • Como podemos melhorar a demonstração;
    • Preparação da Demonstração de Software

      • Papéis do vendedor e do demonstrador de software;
      • Formulário para Elaboração de Demonstração;
      • Público-Alvo da Demonstração;
      • Demonstrações Simples
      • Demonstrações Complexas;
      • Cenários da Demonstração;
      • Personalização da Demonstração;
      • Providências para demonstrações remotas e presenciais;
      • Ensaio da Demonstração;
    • Condução da Demonstração de Software

      • Agenda da Demonstração;
      • Visão Executiva – Diretoria
      • Visão de Processos de Negócios
      • Abordando as principais dores do cotidiano da empresa;
      • Abordando os diferenciais;
      • Abordando aspectos relacionados à tecnologia;
      • Perguntas e Respostas;
      • Avaliação da Demonstração;
    • Perguntas e Respostas na Demonstração de Software

      • Usando perguntas e respostas para criar credibilidade;
      • Entendimento das perguntas do público assistente;
      • Lidando com perguntas hostis;
      • Escolhendo o nível de detalhe das respostas;
    • Lidando com Dificuldades na Demonstração

      • Falhas no sistema durante a apresentação;
      • Gerenciamento do tempo da demonstração;
      • Lidando com público desinteressado ou hostil;
      • Problemas com demonstrações remotas;
    • O Pós da Demonstração de Software

      • Formulário de Avaliação da Demonstração;
      • Respondendo Pendências da Demonstração;
      • Repostas Pós Demonstração;
      • Lições Aprendidas com a Demonstração;