• Data:27/10/2025 19:00 - 27/10/2025 15:24
  • Localização Evento Online

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Descrição

APRESENTAÇÃO DO TREINAMENTO


1. OBJETIVO:


Capacitar o profissional para trabalhar na recepção e reservas de estabelecimento de hospedagem, com foco em excelência no atendimento, domínio de funcionalidades de Sistema de Gestão Hoteleira (PMS - Property Management System)  e integração com os demais setores do meio de hospedagem.


2. PÚBLICO-ALVO:


Pessoas que:


Tem interesse em ingressar na carreira de Recepção e Reservas de Meios de Hospedagem.

Já trabalham na área, mas nunca tiveram um treinamento formal de Recepção e Reservas.

3. INSTRUTORA:


MARILEIA GOIS - possui Curso Superior completo em Tecnologia em Empreendedorismo e formações Técnicas em Turismo, Meio Ambiente  Agricultura. Foi guia turística no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) em Iporanga/SP e prestou atendimento a turistas na Ilha de Porto Belo/SC. Trabalhou mais de 5 anos nas áreas de Recepção de Reservas em Hotel localizado em Porto Belo/SC. Em 2014 ingressou como sócia na Markedu Brasil - www.markedu.com.br - onde exerce a função de Diretora Administrativa.


4. PRÉ-REQUISITOS:


Treinamento ONLINE ministrado através da Plataforma Sympla, utilizando a ferramenta Zoom. É necessário que o aluno tenha acesso à internet.


Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.


Softwares necessários: Editor Word, Planilha Excel, Powerpoint e Adobe PDF.


5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:


Treinamento ministrado de forma ONLINE e em língua portuguesa.

É fornecida apostila eletrônica com todo conteúdo do treinamento.

Vídeos, Ferramentas Práticas e Exercícios.

Certificado digital de conclusão: 100% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios do treinamento.

ATENÇÃO: Para proteção da propriedade intelectual dos autores as aulas NÃO SÃO E NÃO PODEM SER GRAVADAS, o treinamento é 100% ONLINE E AO VIVO, ao se inscrever o participante concorda com os dias e horários do treinamento.


6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:


De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.


Unidade 1 – Atendimento ao Cliente

Postura profissional e etiqueta na recepção.

Comunicação eficaz e empática com hóspedes.

Atendimento presencial, telefônico e digital.

Gestão de conflitos e resolução de intercorrências.

Privacidade e sigilo das informações do hóspede.


Unidade 2 – Operações de Recepção

Navegação no sistema e painel de indicadores.

Cadastro e atualização de hóspedes.

Recebimento e encaminhamento de mensagens e encomendas.

Registro de recados e controle de informações.


Unidade 3 – Reservas e Ocupação

Mapa de reservas e unidades habitacionais (UHs).

Efetuação e controle de reservas.

Troca de unidades habitacionais.

Gestão de disponibilidade e tarifas.

Integração com canais de venda (Channel Manager).


Unidade 4 – Check-in e Check-out

Etapas e procedimentos operacionais.

Emissão de documentos e recibos.

Registro de entrada e saída no sistema.

Passagem de turno e continuidade de atendimento.


Unidade 5 – Integração com Outros Setores

Comunicação com governança, manutenção e cozinha.

Registro e consulta de informações intersetoriais.

Fluxo de dados entre recepção e financeiro.


Unidade 6 – Relatórios e Indicadores

Elaboração de relatórios operacionais.

Consulta e análise de dados de ocupação.

Indicadores de desempenho da recepção