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  • Data: 18/05/2021 18:30
  • Localização Evento Online

Descrição

1. OBJETIVO:

O Treinamento Gratuito Como Contratar, Treinar e Gerenciar Vendedores de Software e Serviços de TI surgiu em 2009 na forma de Workshop presencial e em 2020 foi reestruturado para a modalidade Online. Está baseado em mais de 20 anos de experiência prática em Recrutamento, Seleção, Contratação e Treinamento de Vendedores de Software e Serviços de Tecnologia da Informação. O treinamento traz dicas e  ferramentas que podem auxiliar recrutadores e gestores a conduzirem processos de seleção de vendedores de acordo com as especificidades do segmento de TI.



2. PÚBLICO-ALVO:

Gestores Comerciais, que sejam responsáveis pela contratação, treinamento e gestão de vendedores especializados em venda de software e/ou serviços de Tecnologia da Informação. 

3. INSTRUTOR:

MARCOS LOPES MORAES - é formado em Economia, fez pós graduação em Finanças e Mestrado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing. Experiência de 27 anos no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial. Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP. Foi Vendedor de Software, Consultor de Implantação de Software, Demonstrador de Software,  Gerente Regional de Vendas de Software, Diretor de Vendas de Software, Diretor Comercial de Venda de Serviços de TI. Possui experiência prática em processos de Recrutamento, Seleção, Contratação e Treinamento de Vendedores de Software e Serviços de Tecnologia da Informação. Em 2007 fundou a Markedu Brasil (www.markedu.com.br) , para ministrar treinamentos e prestar consultoria para empresas de Software e Serviços de TI.

4. PRÉ-REQUISITOS:

  • Curso ONLINE ministrado através da plataforma Zoom. É necessário que o participante tenha acesso à internet.
  • Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
  • Softwares necessários: Planilha Excel, Editor Word e Adobe PDF;

5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:

  • Curso online e interativo através da plataforma Zoom.
  • Apostila eletrônica com todo conteúdo do treinamento.
  • Certificado digital de participação.
  • As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda em estar conectado às sessões das aulas nos dias e horários combinados.

6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

  • Dúvidas sobre a contratação de Profissionais de Venda de Software e Serviços de TI
    • Quando e por que contratar Profissionais de Venda de Software e Serviços de TI?
  • O que sua empresa espera de um Profissional de Venda de Software e Serviços de TI
    • Descrição da função: o que a sua empresa necessita;
    • Conhecimento técnico, comercial ou ambos?
    • Objetivos principais e secundários da função (atribuições);
    • Deveres (responsabilidades);
    • Subordinação e forma de avaliação;
    • Formação;
    • Traços de caráter e  Valores, Propósito e Cultura da Empresa;
    • Motivadores do cargo;
  • Fontes de Recrutamento e Divulgação das Oportunidades na Área de Vendas
    • Formar ou buscar alguém pronto?
    • Recrutamento Interno.
    • Recrutamento Externo.
    • Divulgação Online.
    • Divulgação Offline.
  • Processo para Seleção de Profissionais de Venda de Software e Serviços de TI
    • Critérios de avaliação;
    • Cronograma (etapas e prazos) do processo seletivo;
    • Roteiro do primeiro contato;
    • Roteiro de entrevistas específicas para Profissionais de Venda de Software e Serviços de TI.
    • Esclarecimento das Expectativas de Ganho e do Pacote de Benefícios;
  • Fechamento da Contratação do Novo Profissional de Venda de Software e Serviços de TI
    • Alocação e subordinação;
    • Condições de trabalho;
    • Equipe de apoio;
    • Metas e controles;
    • Esclarecimento das Expectativas de Ganho e do Pacote de Benefícios;



  • Integração do Novo Profissional de Venda de Software e Serviços de TI
    • Conhecendo a Empresa - Valores, Propósito e Cultura;
    • Conhecendo a Equipe Comercial;
    • Conhecendo áreas e processos relacionados a vendas;
    • Conhecendo Produtos e Serviços;
    • Conhecendo o Programa de Treinamento para a Função;
    • Conhecendo o processo de vendas para novos clientes;
    • Conhecendo o processo de vendas para clientes da base;
    • Conhecendo casos de sucesso de uso das soluções a serem vendidas.
  • Acompanhamento e Avaliação do Novo Profissional de Venda de Software e Serviços de TI

    • Avaliações durante o período de experiência;
    • Efetivação ou desligamento;
    • Lições aprendidas;