Desculpe, o registro terminou.

  • Data: 10/05/2021 19:00
  • Localização Evento Online

Descrição

1. OBJETIVO:

O TREINAMENTO ONLINE DE COMO FAZER DEMONSTRAÇÕES DE SOFTWARES E APRESENTAÇÕES DE SERVIÇOS DE TI é um treinamento SEM SIMILAR NO BRASIL, foi criado especificamente para produtoras de softwares e prestadoras de serviços de TI.  Está baseado em mais de 20 anos de experiência em demonstrações de softwares de gestão empresarial e serviços de TI (infraestrutura, desenvolvimento e sustentação de aplicativos, outsourcing). Neste treinamento você aprenderá a planejar e executar apresentações presenciais e remotas bem sucedidas, evitando os erros mais comuns e aumentando as chances de obter sucesso em suas vendas.

2. PÚBLICO-ALVO:

Profissionais envolvidos na preparação e execução de demonstrações de softwares de gestão empresarial.

3. PRÉ-REQUISITOS:

  • Curso ONLINE ministrado através da plataforma Zoom. É necessário que o participante tenha acesso à internet.
  • Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
  • Softwares necessários: Planilha Excel, Editor Word e Adobe PDF;

4. INSTRUTOR:

MARCOS LOPES MORAES - é formado em Economia, fez pós graduação em Finanças e Mestrado em Administração de Empresas. Experiência de 27 anos no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial.  Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP, nas quais foi Vendedor de Software, Demonstrador Técnico em Pré-Vendas, Gerente de Regional de Vendas e Diretor Comercial de Venda de Software e Serviços de TI. Possui vasta experiência prática em apresentações de softwares e serviços de TI.  Em 2007 fundou a Markedu Brasil (www.markedu.com.br) , para ministrar treinamentos e prestar consultoria para empresas de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.

5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:

  • Este treinamento é ministrado em língua portuguesa.
  • Curso online e interativo através da plataforma Zoom.
  • Apostila eletrônica, vídeos e exercícios;
  • Certificado digital de conclusão (mínimo de 75% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios).
  • As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda em estar conectado às sessões das aulas nos dias e horários combinados.

6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

  • A Importância das Apresentações/Demonstrações na Venda de Softwares e Serviços de TI

    • Conceito de Provas Capacidades;
    • Necessidade de fazer demonstração;
  • Como não fazer uma apresentação/demonstração

    • Fazendo uma apresentação ruim.
    • Análise da apresentação ruim e seus erros.
    • Como podemos melhorar a apresentação ruim;
  • Preparação da Apresentações de Software e Serviços de TI

    • Papéis do vendedor e do apresentador técnico;
    • Formulário para Elaboração da Apresentação ou Demonstração;
    • Público-Alvo da Apresentação;
    • Apresentações/Demonstrações Simples
    • Apresentações/Demonstrações Complexas;
    • Cenários da Apresentação/Demonstração;
    • Personalização da Apresentação/Demonstração;
    • Providências para demonstrações remotas e presenciais;
    • Ensaio da Apresentação/Demonstração;
  • Condução das Apresentações/Demonstrações de Software e Serviços de TI

    • Agenda da Apresentação/Demonstração;
    • Visão Executiva – Diretoria
    • Visão de Processos de Negócios
    • Abordando as principais dores do cotidiano da empresa;
    • Abordando os diferenciais;
    • Abordando aspectos relacionados à tecnologia;
    • Perguntas e Respostas;
    • Avaliação da Apresentação/Demonstração;
  • Perguntas e Respostas nas Apresentações de Software e Serviços de TI

    • Usando perguntas e respostas para criar credibilidade;
    • Entendimento das perguntas do público assistente;
    • Lidando com perguntas hostis;
    • Escolhendo o nível de detalhe das respostas;
  • Lidando com Dificuldades nas Apresentações de Software e Serviços de TI

    • Falhas no sistema durante a apresentação;
    • Gerenciamento do tempo de uma apresentação;
    • Lidando com público desinteressado ou hostil;
    • Problemas com apresentações remotas;
  • O Pós das Apresentações de Softwares e Serviços de TI

    • Formulário de Avaliação da Apresentação;
    • Respondendo Pendências da Apresentação;
    • Repostas Pós Apresentação;
    • Lições Aprendidas com a Apresentação;