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  • Data: 15/07/2024 19:30
  • Localização Evento Online

Descrição

1. OBJETIVO:

O TREINAMENTO DE VENDA CONSUTIVA DE SOFTWARES foi criado em 2007 na modalidade presencial e em 2021 passou a estar disponível na modalidade EAD ao Vivo. É um treinamento voltado especificamente para empresas Produtoras e Revendedoras de Softwares e está baseado em mais de 20 anos de experiência prática em vendas de software para o mercado corporativo e em metodologias de vendas complexas como Solution Selling e Spin Seelling.

2. PÚBLICO-ALVO:

Empreendedores, Diretores Comerciais, Gerentes de Vendas, Executivos de Vendas, Vendedores responsáveis pela venda de softwares.

3. INSTRUTOR:

MARCOS LOPES MORAES - é formado em Economia, fez pós graduação em Finanças e Mestrado em Administração de Empresas. Experiência de 28 anos no Mercado de Softwares de Gestão Empresarial.  Trabalhou em empresas líderes como Datasul, TOTVS e SAP. Foi Vendedor de Software, Demonstrador de Software, Gerente de Regional de Venda de Software, Diretor Comercial de Venda de Software.  Em 2007 fundou a Markedu Brasil (www.markedu.com.br) , para ministrar treinamentos e prestar consultoria para empresas de Software e Serviços de Tecnologia da Informação.

PERFIL NO LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/marcoslopesmoraes/

4. PRÉ-REQUISITOS:

  • Curso ONLINE ministrado através da plataforma Zoom. É necessário que o participante tenha acesso à internet.
  • Hardwares necessários: COMPUTADOR, NOTEBOOK,TABLET ou SMARTPHONE com microfone e fone.
  • Softwares necessários: Editor Word, Planilha Excel, Powerpoint e Adobe PDF;

5. DIDÁTICA DESTE TREINAMENTO:

  • Este treinamento é ministrado de forma ONLINE e em língua portuguesa.
  • Curso online e interativo através da plataforma Zoom.
  • É fornecida Apostila eletrônica com todo conteúdo do treinamento.
  • Vídeos, Ferramentas Práticas e Exercícios;
  • Certificado digital de conclusão (mínimo de 75% de presença nas aulas online e nota igual ou maior que 6 na bateria de exercícios).
  • As aulas não são gravadas, ao se inscrever o participante concorda em estar conectado às sessões das aulas nos dias e horários combinados.

6. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

De acordo com a Lei nº 9394/96, o Decreto nº 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97, os cursos livres são uma modalidade e ensino legal e válida em todo território nacional. Este treinamento está em conformidade com a legislação em vigor.

  • Posicionamento de Mercado
    • Como as organizações compram Software;
    • Posicionamento em relação aos concorrentes;
    • Abordagens de ganho e risco;


  • Qualificação dos Leads
    • Planejando a primeira reunião;
    • Perfil dos compradores;
    • Objetivos da qualificação;
    • Entrevista de qualificação;
    • Acesso à pessoa de poder;
    • Plano de evolução.
  • Preparação da Solução
    • Conceito de solução;
    • Proposição de Valor;
    • Vantagens e benefícios;
    • Maximizando ganhos e minimizando riscos.
  • Provas de capacidade
    • Demonstrações de Software;
    • Visitas a clientes;
    • Depoimentos;
  • Objeções e técnicas dos compradores
    • As principais objeções;
    • As técnicas dos compradores;
    • Método para tratamento das objeções.
  • Pré-proposta
    • Conceito de pré-proposta;
    • Buscando o engajamento do comprador;
    • Calibrando a proposta final.
  • Apresentação executiva da proposta
    • Evitando a entrega de proposta;
    • Organizando a apresentação executiva da proposta;
    • Reafirmando a visão de solução e seus benefícios;
    • Criando a visão de transição;
    • Antecipando a negociação.
  • Negociação
    • As três variáveis da negociação: poder, tempo e informação;
    • Estilos de negociação;
    • Conhecendo e praticando a regra número 1;
    • Os passos de uma negociação.
  • Fechamento
    • Reconhecendo os sinais de compra;
    • Obtendo a aprovação final;
    • Documentando o acordo;
    • Cuidados na linha de chegada.